Wherespet PinPoint Wherespet Website
Português  |  English  |  Español



Sobre

Começo Rápido

Perguntas Frequentes

Termos e Condições

Suporte Técnico

FAQ - Perguntas Frequentes



Q: "Existe alguma mensalidade associada ao serviço normal?"

A: Não. A Wherespet não cobra nenhuma mensalidade pelo serviço normal, que inclui solicitações de localização e audição dos sons das proximidades do equipamento.
No entanto, os usuários podem ter custos de telecomunicações através do cartão SIM usado para se comunicar com o equipamento. Recomendamos sempre cartões SIM pré-pagos sem carregamentos obrigatórios. Dessa forma, o utilizador só possui custos de comunicação cujo valor depende do número de solicitações de localização efectivamente feitas.
Por exemplo, uma solicitação de localização consumirá uma SMS. Se nunca tiver uma emergência, não gasta saldo.


Q: "A localização está muito longe de onde está realmente o equipamento. Porquê?"

A: O equipamento nem sempre responde aos pedidos com localização GPS (que têm uma ótima precisão entre os 5 e 25 metros). Se o sinal de satélite do GPS não for suficientemente forte (exemplo: o equipamento está dentro de portas) e a situação mantêm-se por 50 segundos após a solicitação, o equipamento retornará a localização do modo secundário LBS.

A localização LBS é baseada na localização das torres de telecomunicações móvel às quais o equipamento está realmente ligado.

Para as áreas urbanas, o erro de posição típico da localização LBS pode ser tão próximo como 200 metros e tão afastamento como 3 km para áreas rurais.


Q: "Espera-se que a bateria dure mais de 11 dias em stand-by. O que significa 'stand-by'?"

A: "Stand-by" significa que o equipamento está ligado, conectado à rede de telecomunicações e à espera de solicitações de localização, mas não realizando qualquer outra tarefa.


Q: "A bateria foi drenada mais rápido do que os 11 dias. O que aconteceu?"

A: "Stand-by" é uma situação ideal. Se o consumo da bateria for mais rápido do que o esperado, algumas situações podem estar acontecendo:
  • O utilizador está realizando solicitações de localização, estado ou chamadas de voz para o equipamento, aumentando assim o consumo de energia.

  • O equipamento está localizado num local com sinal de telecomunicações mais fraco. Isso significa que mais energia será necessária para manter o dispositivo ligado à rede.

  • A bateria de lítio é antiga. Todas as baterias de lítio degradam-se ao longo do tempo com o uso e isso resulta em menor duração da bateria após cada carga.


Q: "Recebo um aviso quando a bateria do dispositivo está fraca?"

A: Sim. Quando a bateria atinge apenas 10%, o utilizador receberá um aviso via e-mail ou SMS.


Q: "Eu vi um dispositivo de localização bluetooth sendo vendido que tem o tamanho de uma moeda. Por que o Wherespet PinPoint é maior?"

A: Os dispositivos exclusivamente bluetooth não são na verdade localizadores GPS, embora muitos sejam infelizmente anunciados como tal.

As etiquetas Bluetooth "Beacon" são de alcance muito curto (até ~ 15 metros), o que os torna inútéis para a localização de animais de estimação. Alguns animais de estimação, especialmente cães, fogem rapidamente alguns quilômetros. Tivemos animais de estimação com o Wherespet PinPoint que foram encontrados pelos seus proprietários graças ao nosso equipamento a 10 quilômetros de distância de sua residência.

O Wherespet PinPoint não tem nenhum limite de alcance na Europa e é um verdadeiro dispositivo GPS (tem um módulo GPS) que fornece coordenadas exactas para o seu animal de estimação!


Q: "Posso usá-lo no meu gato?"

A: O Wherespet PinPoint é muito pequeno, mas não achamos ainda pequeno o suficiente para os gatos. Os gatos tendem a entrar em espaços mais apertados em que uma bolsa de GPS pode aumentar o risco de o gato ficar preso. Por estas razões, nós, Wherespet, recomendamos apenas este primeiro modelo para cães.





(c) 2018 por Wherespet. Todos os direitos reservados.